
São os magos e os cientistas mais poderosos de Paradísia e desenvolvem os campos da ciência e da magia com igual fervor. Corpores não costumam participar do campo de batalha contra os demónios, ficando como auxiliares místicos, sábios e pesquisadores. É claro que sempre aparecem guerreiros dentro dos Corpores, e estes magos poderosos são sempre bem vindos na linha de frente. Quando não estão na Cidade de Prata, os Corpore são enviados à Terra em missão de proteção aos humanos, na forma vulgarmente chamada de "anjos da guarda".
Os Corpore possuem poder político dentro dos distritos, mas dificilmente modificam a estrutura vigente. Também atuam na Terra, protegendo os mortais importantes para a Cidade de Prata e auxiliando na realização dos projetos do Conselho.
São aliados das virtudes (anjos tecnocratas) e das dominações (exército de emergência) e são adversários políticos dos Nimbus dentro do Conselho da Cidade de Prata.
Os Corpore formam a casta que está mais próxima da humanidade, acompanhando-a em seus melhores e piores momentos. Ao por do sol, podem ser avistados em praças, praias
e bosques para rezar, faces voltadas para o oeste.
>>> Protetore ...
Os Protetores são os soldados divinos, aqueles que lutam diretamente no campo de batalha, enfrentando as ameaças onde quer que se encontrem. São a segunda maior força angelical em número, atrás somente dos Corpore. Os Protetores são divididos em 72 falanges, divididas em 8 hierarquias, ordenadas por idade e poder...
- Serafins
- Querubins
- Tronos
- Dominações
- Potências
- Virtudes
- Principados
- Arcanjos e anjos
- Serafins (Príncipe: Metatron)
São os anjos mais velhos e mais poderosos da Cidade de Prata. Possuem tanto poder que a sua mera presença causa alterações na realidade e na percepção das pessoas. São passionais ao extremo e fazem tudo de modo rápido e independente. Muitos vivem isolados enquanto outros estão sempre se envolvendo nas políticas celestiais, disputando cargos com os membros do Conselho.- Querubins (Príncipe: Raziel)
Em sua forma real, são os bebês retratados nos quadros renascentistas, formados pelos espíritos das crianças mortas há muitos milénios atrás e é uma das representações mais comuns dos anjos em quadros e imagens da Idade Média.Aparecem sempre que a natureza se renova, (seja o nascimento de uma pessoa, criação de um objeto mágico ou até mesmo a destruição ou nascimento de um planeta). São extremamente emotivos (choram quando vêem uma mulher chorando, tem sentimentos profundos e estáveis). Não sabem disfarçar
quando não gostam de alguém.
São ótimos médicos e cupidos, trabalham com curas, regenerações e paixões.
São eternas crianças e adoram brincadeiras e jogos, mas quando estão em guerra, portam-se como verdadeiros soldados.
Apesar de não suportarem a violência, atuam como enfermeiros, mensageiros e conselheiros durante as batalhas. A grande maioria dos Querubins mantém um comportamento infantil, que na maioria das vezes é confundido com inocência.
Apesar de bondosos, carinhosos e meigos, os Querubins são extremamente inteligentes e saberão imediatamente quando alguém tenta enganá-los.
Quanto mais antigo for o Querubim, mais andrógeno ele irá parecer, até abandonar todo e qualquer traço sexual em sua aparência, tornando-se uma criança andrógina.
- Tronos (Príncipe:Tsaphkiel)
São dedicados às artes e à música em especial. São considerados os bardos dos anjos, representados nas pinturas como anjos joviais, segurando uma harpa, cítara ou outro instrumento musical.Procuram sempre obter conhecimentos. Questionadores, adoram consultar oráculos. Podem conversar através dos sonhos e realizar projeções astrais. Seu maior defeito é não saber se impor, tendo muita dificuldade em falar "não" para alguém.
Atuam como relatores e artistas do mundo celestial. Adoram ir à Terra e assistir concertos de música e vivem se metendo na política e organização dos anjos na Terra. Agem como anjos da guarda de artistas, poetas e músicos. Muitos dos artistas renascentistas foram elevados a tronos.
Os Tronos quase não participam diretamente das batalhas, por sua aversão natural à violência. Servem como mantenedores da moral alta das tropas, cantando e divertindo os acampamentos. Também são eles quem coordenam as Trombetas Celestiais, que guiam as falanges em combate.
- Dominações (Príncipe: Tsadkiel)
São os anjos que atuam em emergências ou conflitos que precisam ser resolvidos imediatamente. Estão sempre prontos para a batalha e preparados para tudo. Em muitos aspectos são os melhores guerreiros da Cidade de Prata. Muitos treinam nos campos de Marte.Quando precisam ir a Terra, atuam como verdadeiros homens-de-preto celestiais. Em suas ações, vivem entrando em conflito com Captares e Corpores.
Muitas vezes, atuam também como juizes do Conselho, verificando qualquer tipo de irregularidade.
Como respondem diretamente para o Conselho, muitos magistrati, Serafins e principados não gostam quando eles aparecem em seus domínios. Por outro lado, atuam sempre como aliadas das virtudes.
São independentes, rebeldes e não aceitam críticas. Adoram viagens, movimento e adrenalina. Buscam sempre a autoafirmação e odeiam perder.
Não suportam banalidades e mediocridades. Muitas vezes são chamados como juizes para intervirem em disputas envolvendo habitantes da Cidade de Prata nos distritos mais afastados do Castelo. Por sua própria natureza, os Dominações vivem viajando e não costumam permanecer muito tempo em um mesmo local. Existem Dominações com alguns milénios de idade que dizem já ter visitado pelo menos uma vez cada cidade da Terra.
- Potências (Príncipe Camael)
Potências ou Potestades é o nome dado aos anjos que cuidam da natureza, atacando os homens onde quer que estes tentem violar a Mãe-Terra. Aparecem em praias, lagos, colinas ou quaisquer locais intocados pelo homem, ondepreferem montar suas fortalezas.
São extremamente justos e conseguem ver as coisas sob vários pontos de vista diferentes. Possuem uma sensibilidade afetivarara. Não toleram situações de injustiça, atacando os opressores sem piedade.
Por outro lado, nunca combatem um inimigo que esteja em desvantagem.
São honrados, quietos e filosóficos. Recentemente, tem tido muitos problemas com as constantes agressões do homem ao meio ambiente. Atuam ora como aliados, ora como inimigos dos virtudes.
Comunicam-se diretamente com os principados e magistrati e podem acionar grupos de anjos ou arcanjos para auxiliá-los em uma emergência.
Como os poderes principais destes generais está diretamente ligado às maiores florestas da Terra e estas têm sido devastadas sistematicamente, pode-se afirmar que estes generais são os Anjos que mais perderam poderes e influência nas últimas décadas.
- Virtudes (Príncipe:Raphael)
São os anjos tecnocratas, responsáveis pela proteção dos humanos e pela vigilância dos magos e demónios. São introspectivos, pela necessidade de examinar tudo mentalmente antes de agir.De todas as castas, são os mais organizados e tem grande poder de observação. Analisam todo e qualquer fenómeno místico que ocorre na Terra e em Paradísia e estão sempre preocupados com a Roda dos Mundos, que destrói os mundos com a utilização da Magia.
Em nome da paz de espírito, são capazes de qualquer coisa. Suas decisões são acertadas e construtivas. Atuam como aliados dos Corpore magos e são considerados os cientistas celestiais.
Os Virtudes são os anjos que melhor se adaptaram ao século XX e XXI, conhecendo e utilizando como poucos computadores, máquinas e outros aparelhos que os anjos-feiticeiros consideram incompreensíveis.
A grande maioria dos Virtudes procura seus novos soldados entre hackers que utilizam seus conhecimentos para destruir sites de pedofília, abuso de animais e destruição do meio ambiente.
- Principados (Principe: Haniel)
Os anjos responsáveis pelas cidades, estados e países. Preferem locais amplos e altos e são um pouco claustrofóbicos. São inconformistas e não gostam de restrições. Por causa deste temperamento, estão sempre em conflito com o Conselho.São os mais originais e excêntricos quanto a maneira de falar e se vestir e adoram as transformações, gostando de se mesclar entre as grandes e estranhas cidades, como Londres, New York, Rio de Janeiro e principalmente a Califórnia.
Muitos dos outros anjos não gostam deste comportamento "maluco" e tendem a ver os principados com restrições. Apesar disto, os membros desta casta são sábios e possuem uma lógica e uma razão somente suas.
Não é raro estarem em festas e comemorações como o Mardi Grass, Carnaval, paradas gay, Olimpíadas, Oktoberfest em Munique, e outras festas que atraem multidões.
Todos os principados precisam escolher uma cidade, estado ou país para servir e sempre trazem consigo características destes locais, seja na forma de vestir ou agir, seja na linguagem ou expressão.
Com o tempo, vão adquirindo conhecimento sobra a região, sobre todos os seus habitantes e sobre
todos os costumes, história e curiosidades do local onde vivem. Muitos se tornam até lendas do folclore de onde vivem.
- Anjos e Arcanjos (Príncipes: Mikael e Gabriel)
Apesar dos humanos chamarem a todos os habitantes da Cidade de Prata de "Anjos", os anjos são os guerreiros sagrados de Deus que deram origem a este nome.No início dos tempos, antes da Queda de Lúcifer, todos os habitantes da Cidade de Prata eram Anjos. Após a Primeira Rebelião é que os servos do Demiurge(Deus) foram divididos em castas pelo Verbo.
Assim como sempre, os Anjos são os guerreiros, os líderes e os soldados em qualquer combate que envolva a Cidade de Prata. São eles que carregam as mensagens importantes, relatórios e ordens do Conselho para as tropas e são responsáveis pelo comando das falanges durante os conflitos.
>>> Captare...

Escolhidos entre as almas dos caçadores e guerreiros, os Captares são o "serviço secreto" da Cidade de Prata. São os anjos encarregados de caçar traidores, silenciar incómodos e procurar demónios foragidos. Treinados nas bordas dos penhascos de Aramesh, nos desertos de Dudael, nas montanhas de Jotunheim e nas profundezas do Mar de Poseidon, os Captares são a mais antiga força militar encontrada na Cidade de Prata.
São considerados a tropa de elite dos anjos e sua disputa com os anjos Protetores é lendária. A diferença entre estas duas castas é que os Protetores agem em tropas e enfrentam os demónios de Arkanun na linha de frente, enquanto os Captares são solitários e atuam como caçadores sorrateiros na Terra, ou como guarda-costas das virtudes, magistrati e principados.
Muitos sábios comparam estas diferenças às mesmas entre aos ninjas e samurais.
Seu método é implacável. Seguem sua caça através dos planos e não descansam até terem destruído sua vítima ou perecido no processo. São especialistas em sabotagem, espionagem e interceptação de dados e muitas vezes agem na Terra com esta finalidade.
Nesse mercado, os mais velhos também não gostam da concorrência. Os mais novos precisam se "estabelecer" e, antes de conquistarem um nome, certamente enfrentarão alguns problemas com colegas de casta. Desnecessário dizer que estes mercenários fazem seu trabalho em segredo, pois isto poderia muito bem ser considerado alta traição pelo conselho da Cidade de Prata e a pena é o acorrentamento no deserto de Dudael ou até mesmo o desmembramento das asas.
>>> RecípereOs Recíperes são os mercadores de almas da Cidade de Prata. São eles quem cuidam da escolha e distribuição das almas. São eles que administram a distribuição dos recém chegados, que fazem a limpeza do recall (lembrança que os anjos tem de suas vidas passadas) e que tem acesso às vidas passadas dos anjos.
Também cuidam da parte logística e intelectual dos ataques aos demónios, bem como das espionagens na Terra. São magos poderosos e estão sempre atrás de relíquias e objetos religiosos. Segundo as lendas, também são as únicas entidades que conhecem um pouco do Abismo.
A má fama dos Recíperes se deve aos mercadores de almas, anjos que se corromperam e passaram a negociar as almas das pessoas que morriam na Terra em determinadas circunstâncias. Estas almas podem ser moldadas pelos ferreiros astrais em armas, talismãs e equipamentos místicos de enorme poder. Também são usadas para canalizar energia para itens
mágicos, relíquias e mapas astrais.
- Armeiros: São os encarregados de criar as armas mágicas que os anjos utilizam. Sabem moldar as almas em objetos espirituais e conhecem rituais de criação de objetos mágicos. Os Recíperes Armeiros conhecem os segredos de se aprisionar (e libertar) as almas em objetos, dando a eles inteligência e propriedades mágicas. Aprenderam seus ofícios com Hefaestus, Gáudio e outros deuses ferreiros. São muito amigos dos tronos e dos querubins, e vivem inventando armas e instrumentos musicais para eles. Atribui-se a eles a criação do Arco de Cupido e da Trombeta de Gedeão. Outro grupo de armeiros fabrica as armas e itens mágicos das vietudes
- Magos: São encarregado de Rituais e Magias. Possuem extensas bibliotecas e contatos com deuses e anjos de outras religiões. Atuam muitas vezes como conselheiros e diplomatas em outras cidades, especialmente nas cidades egípcias, com a intenção de aprender novos rituais. Gostam de se misturar aos humanos e de estudar magia com eles. Vivem se metendo em encrenca com os virtudes na Terra. Muitas vezes servem de conselheiros a magistratis e serafins. São os grandes magos da Cidade de Prata e vivem disputando esse título com os Corpore.
- Burocratas: São encarregados de selecionar as almas novas e enviálas para cada distrito e cada casta correspondente. E o trabalho mais burocrático de todos os Anjos da Cidade de Prata e também exige grande responsabilidade. Por outro lado, é também um dos cargos mais influentes e poderosos, visto que são procurados e valorizados por praticamente todas as castas. São estes anjos que são procurados por magos na Terra quando estes estão em busca de algum amigo morto. A maioria dos burocratas trabalha em castelos em Mercúrio.
- Espiões: São os Recíperes responsáveis por espionar o inimigo, seja através de Magias e Rituais, através de novas relíquias ou em missões de espionagem. Este último grupo é conhecido como os olhos e ouvidos do Conselho, e são especializados em espionagem e contraespionagem. Também são encarregados de proteger os segredos das virtudes e do Conselho e muitas vezes como espiões infiltrados em outras castas. São muito poderosos e ao mesmo tempo pouco queridos entre os anjos.
>>> Nimbus...
Os Nimbus são os políticos da Cidade de Prata. Se consideram os escolhidos de uma força superior, e por essa razão (ou por sabotagem dos Recíperes), são muito poucos. Os Nimbus compõem cerca de 5 a 10% do total dos anjos da Cidade de Prata, mas possuem sempre 3 ou 4 cadeiras no Conselho.
Nimbus são facilmente identificáveis pelos halos luminosos que ostentam sobre suas cabeças (chamados por alguns de auréolas). Considerados por muitos como os anjos mais poderosos (como casta) da Cidade de Prata, possuem um poder único entre os seres de Paradísia: o do controle total e irresistível sobre os humanos. Alguns outros anjos possuem um ou outro poder mental, mas no caso dos Nimbus, este poder é absoluto sobre os mortais comuns.
Isto faz deles uma faca de dois gumes: são excelentes quando se trata de resolver algum tipo de problema com os mortais, mas ao mesmo tempo, tornam-se muito perigosos quando trocam de lado. Muitos Nimbus são arrogantes e convencidos e deixaram Paradísia para se tornarem líderes de seitas e religiões na Terra, onde se consideram "escolhidos" e "messias" entre os mortais. Felizmente, a maioria dos anjos Nimbus trabalha em cooperação com a política do Conselho.
São elementos vitais durante operações na Terra, e de fato, muitos deles estão infiltrados em igrejas, corporações e lideranças políticas, para garantir os interesses da Cidade de Prata.
2 comentários:
Parabéns pelo blog, esta muito bom
quem revelou toda essa informaçao? pra mim nao passa de imaginaçao.
Postar um comentário